fbpx
É POSSÍVEL PERDER A SALVAÇÃO???

Shalom amigos, nesse post vamos explicar SE É POSSÍVEL PERDER A SALVAÇÃO???

É POSSÍVEL PERDER A SALVAÇÃO???

Para falarmos desse assunto tão complexo e simples ao mesmo tempo, vamos usar esse texto de Apocalipse.

 O Espírito e a noiva dizem: “Vem!” E todo aquele que ouvir diga: “Vem!” Quem tiver sede venha; e quem quiser beba de graça da água da vida.
Apocalipse 22: ‬17

ABAIXO VAMOS COLOCAR ALGUNS PONTOS PARA QUE VOCÊ JULGUE SE É POSSÍVEL PERDER A SALVAÇÃO OU NÃO!

É POSSÍVEL PERDER A SALVAÇÃO? SE ELA É DE GRAÇA?

⁸ Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
⁹ Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Efésios 2:8,9

A palavra do Senhor nunca ensina que a salvação pode ser adquirida pelas obras. A salvação é de graça. Ninguém pode comprar a salvação por isso Jesus a comprou para nós.
Devemos ser radicais com relação a salvação ser de graça. É salvação pela graça mediante a fé. É graça, unicamente graça.

Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Isaías 55:1

O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida. Ap. 22:17

 É POSSÍVEL PERDER A SALVAÇÃO? SE ELA NÃO VEM DE OBRAS!

Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo. Tt. 3:5

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.Rm 6:23

Dom é igual a presente. A salvação é um presente, ela nos foi dada, e foi  é dada de graça.
As vezes colocamos exigências tão grandes para a pessoa vir e ser salva, e nos esqueçemos que somos pecadores e que todos nós sempre falhamos!

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Ef 2:8-9

https://eulimasnaovi.com.br/a-economia-de-deus/

O CONVITE DO SENHOR

O verdadeiro convite do Senhor é: “ venha do jeito que você estiver, mas venha!” Ele não diz para primeiro nos lavarmos, ou primeiro mudarmos de vida, ou sermos extremamente maduros e livrs totalmente do pecado. É o Senhor quem vai mudar a sua vida, este é o evangelho da graça. A graça é para salvação.

Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Rm 10:9-10.

COMO ACONTECE O PROCESSO DE SALVAÇÃO?

A salvação acontece num instante. O nosso espírito é regenerado na hora em que nós recebemos a Vida Eterna dentro de nós, e no mesmo momento somos vivificados e temos a Vida Eterna.
A salvação é a porta de entrada, para que Cristo seja gerado plenamente em nós.  A salvação é uma questão que diz respeito ao inferno, mas o ser vencedor diz respeito a recompensa. Muitos estão preocupados só com o inferno.
Uma vez que você é salvo esqueça a questão do inferno, ele não tem mais poder sobre a sua vida. Não cremosque é possível perder a salvação, pois  o Senhor disse:

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome. Jo. 1:12

SOMOS FILHOS DE DEUS

Uma vez que tenho um filho, por mais que o filho faça algo ruim ele não vai deixar de ser meu filho. O Senhor também diz que aquele que vai à Ele, nunca ninguém o arrebatará de suas mãos.

Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10.28​

 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12

 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:15-17

Somos filhos amados de Deus, sua Família e sua Prole. Ele não permitirá que nenhum de seus Filhos se percam!

Todos que Ele chamou, Ele já glorificou!!!

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

Romanos 8:29,30

A BÍBLIA NÃO SE CONTRADIZ

Embora seja um pequeno estudo, nosso intuito é despertar em você pelos textos bíblicos acima, que é impossível perder a salvação! Pois não vem de nós, é dom de Deus!

Claro que você deve estar pensando em textos como:

 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

Mateus 5:22

Esses textos não estão ligados à salvação do Espírito, e será tema de outros estudos!!!

Espero que você intenda que a Bíblia não se contradiz e ela mesma garante as suas explicações!

Se alguém me perguntar é possível perder a salvacão(vida eterna)? Minha resposta será é impossível, pois ninguém pode tirar as ovelhas da mão do Senhor, nem mesmo você pode sair das mãos do Senhor! Ele começou a boa obra, Ele irá terminar!!!

 

Post-É POSSÍVEL PERDER A SALVAÇÃO???

Tags- É POSSÍVEL PERDER A SALVAÇÃO?, TEM COMO PERDER A SALVAÇÃO, UMA VEZ SALVO, SALVO SEMPRE?

Adaptação de autores desconhecidos

Avalie esse estudo

Avalie esse estudo

Muito obrigado por essa avaliação 5 / 5. Contagem de votos 9

Seja o primeiro a avaliar este estudo

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.