fbpx
CORPO, ALMA E ESPÍRITO

Shalom amigos! Nesse estudo, entenderemos que o homem (de uma forma geral), é formado de Corpo, Alma e Espírito, ou seja, somos uma alma, habitamos em um corpo e temos um espírito.

 

ENTENDENDO QUEM SOMOS

Para entendermos sobre corpo, alma e espírito, primeiramente, precisamos entender, que não somos desse mundo. Isso mesmo. Você não pertence a esse mundo!  Mas, também você precisa saber, que existe um tempo de passagem pela Terra. Quanto tempo? Não sabemos. Mas, sabemos que precisamos estar conectado com o Criador  desses dois mundos.

Abaixo, vamos explicar o Ser Humano Tripartido. Veja o texto:

“Que o próprio Deus da paz vos santifique integralmente. Que todo o vosso espírito, alma e corpo sejam mantidos irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Tessalonicenses 5:23

 

 

Corpo, Alma e Espírito

  • CORPO: O RECIPIENTE SAGRADO

As faculdades do Corpo são:

– Visão:  Os olhos captam as imagens e envia ao cérebro, para que este reconheça e interprete os objetos, pessoas, etc.

-Audição: Capacidade de ouvir os sons provenientes do mundo exterior. O ouvido capta as ondas sonoras e as envia ao cérebro para que ele  faça a interpretação de determinado som.

-Paladar: Capacidade de sentir o gosto (sabor) de alimentos e bebidas. Em nossas línguas existem milhares de papilas gustativas. Elas que são responsáveis por captar o sabor dos alimentos e envia essas informações ao cérebro.

-Tato: Capacidade de  sentir pelo contato com a  pele. Podemos sentir através dos neurônios sensoriais, que ficam embaixo da nossa pele. Esses neurônios levam as informações ao cérebro, que as reproduz de acordo com as vontades ou necessidades.

-Olfato: Capacidade de sentir cheiro. O nariz capta os odores do meio externo. Estes cheiros são enviados ao cérebro que efetua a interpretação.

 

O corpo se move pelos princípios designados pela Alma, ou pelo Espírito. Temos que nos esforçar para que o que rege o  nosso corpo seja o Espírito e não a Alma.

“Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão. Por isso, se a luz que está em ti são trevas, quão tremendas são essas trevas! ” Mateus 6:22-23

 

  • ALMA: O SER HUMANO

As faculdades da Alma são:

– Mente: É uma parte incorpórea, inteligente ou sensível do ser humano. Nela está o desenvolvimento do intelecto e a inteligência.

-Emoção: A emoção é a agitação de sentimentos, que produz experiências e alterações no homem. Está ligada ao temperamento, personalidade e motivações- reais ou as subjetivas.

-Decisão: A decisão é o efeito de decidir ou determinar após uma analise feita, quer consciente ou inconsciente.

Todo homem, que serve a Deus, deve estar sempre em processo de transformação, pois é impossível a Alma nascer de novo.

” Portanto, caros irmãos, rogo-vos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto espiritual. E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”  Romanos 12:1-2

Você sabe o que significa a letra Bet em Hebraico? Clique Aqui

 

  • ESPÍRITO: A LIGAÇÃO DIVINA NO HOMEM

As faculdades do Espírito são:

-Comunhão: Vem de uma palavra grega: koinonia. E está relacionada a companheirismo ao compartilhar a participação e a contribuição com Deus ou com o irmão (próximo).

-Discernimento: O discernimento é a capacidade de separar o que é certo ou o que é errado e avaliar situações com clareza e bom senso.

<Aprenda o Santo Idioma, de uma vez por todas. CLIQUE AQUI

-Fé: É a adesão de uma hipótese, que mesmo que incondicional se tem por verdade; sem qualquer tipo de critério ou de prova. Dessa forma, entendemos que a fé em Deus está mais ligada ao “sentir” do que ao “ver”.

Todo homem, que não serve à Deus, o seu Espírito está morto e precisa ser vivificado!

“Ele vos concedeu a vida, estando vós mortos nas vossas transgressões e pecados, 2 nos quais andastes no passado, conforme o curso deste sistema mundial, de acordo com o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.”  Efésios 2:1

 

<Aprenda o Santo Idioma, de uma vez por todas. CLIQUE AQUI

CONTINUA…

Post- CORPO, ALMA E ESPÍRITO

Tags- Corpo Alma e Espírito,  Corpo, Alma, Espírito, Tripartido, Tricotomia

Posts Relacionados-https://eulimasnaovi.com.br/os-segredos-do-salmo-23/

Avalie esse estudo

Avalie esse estudo

Muito obrigado por essa avaliação 4.6 / 5. Contagem de votos 31

Seja o primeiro a avaliar este estudo

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.