Shalom amigos! Você já se perguntou o que são os dias terríveis?/yamim noraim? Nesse post vamos explicar o que são esses dias e sua função diante do Eterno. Bom estudo!!!
O QUE SÃO OS DIAS TERRÍVEIS/YAMIM NORAIM?
Após a festa de Rosh haShaná, começa o que chamamos de yamim noraim, ou seja, os dias terríveis. São dez dias, entre o começo do ano e Yom Kippur(dia do perdão). De acordo com a tradição judaica, mesmo que em Rosh Hashaná o Eterno tenha dado a sua sentença, ainda existe possibilidade de arrependimento até o Yom Kippur. Quando a sentença vai ser realmente definida. Estes dez dias entre Rosh Hashaná e Yom Kipur são considerados, dias de buscar ao Eterno e reparar erros que cometemos no decorrer do ano que se passou.
Se você não sabe o que é Rosh Hashaná, veja esse estudo abaixo:
O QUE É O SHABAT SHUVÁ?
O Primeiro Shabat (sábado) entre Rosh Hashaná e Yom Kipur é chamado Shabat Shuvá (Retorno).Esse sábado é conhecido também com o sábado do retorno. Apenas no período dos dias terríveis/yamim noraim que um sábado tem esse nome voltado para arrependimento e retorno.
Nesses dias de retorno e arrependimento é lido a porção do profeta Oseias, e pedimos ao Eterno para nos aceitar como sacrifício vivo.
Volta, ó Israel, para o SENHOR, teu Deus, porque, pelos teus pecados, estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios. Oséias 14:1,2.
OS TRÊS PILARES DOS DIAS TERRÍVEIS/IAMIM NOAMIM
Entre Rosh Hashaná e Yom Kipur devemos nos pautar em aumentar nossos méritos nesses três aspectos: Teshuvá (retorno), Tefilá (ligação/oração) e Tsedaka (justiça).
TESHUVAH/RETORNO
Por mais que tentamos ser bons, acabamos errando e cometendo o que é mal aos olhos do Eterno. Nos dias terríveis/iamim noamim, devemos pedir a Deus que possamos retornar ao projeto original, ou seja, vivermos como se estivéssemos no Jardim no Éden, e termos o Eterno como nosso cuidador, nosso Pai.
TEFILÁ/LIGAÇÃO
Tefilá significa ligação com Deus; e isto é importante para todos e em todas as ocasiões. Devemos buscar a Deus e manter com Ele nossa ligação, não apenas nesses dez dias terríveis/iamim noamim, mas também em todo o ano.
Aprenda o Santo Idioma, de uma vez por todas. CLIQUE AQUI
TSEDAKAH/JUSTIÇA
Fazer Tsedakah, justiça, exige de todos nós esses motivos:
- Nós não estamos dando o que é nosso, e sim o que Deus nos confiou para suprir a necessidade de seus filhos amados.
- Nós dependemos do Grande EL SHADAY para suprir nossas necessidades. Desse modo, devemos fazer atos de justiça, pois dar é melhor que receber, e isso é maior que bondade é justiça.
Se alguém possuir recursos materiais e, observando seu irmão passando necessidade, não se compadecer dele, como é possível permanecer nele o amor de Deus? 1 João 3:17
Que nesses dias proféticos você possa se voltar mais para o Eterno, e saber que Ele te ama e tem planos de paz ao teu respeito, pelos méritos de Jesus/Yeshua.
Não deixe de avaliar, comentar e compartilhar esse estudo!
Até a próxima, amigos!
JESUS
É importante você saber, que as letras hebraicas e o idioma hebraico, contribuem para uma melhor interpretação de textos da bíblia e das histórias da cultura judaica. Acima, apresentamos alguns desses pontos e espero ter contribuído de alguma forma para o seu conhecimento!
Aprenda o Santo Idioma, de uma vez por todas. CLIQUE AQUI
Post-O QUE SÃO OS DIAS TERRÍVEIS/YAMIM NORAIM?
Tags-O QUE SÃO OS DIAS TERRÍVEIS/YAMIM NORAIM?, ROSH HASHANÁ, YOM KIPPUR, DIAS TERRÍVEIS, YAMIM NORAIM
Posts Relacionados:
Muito bomm!!
[…] Posts Relacionados: O que são os dias terríveis. Clique Aqui […]
[…] Posts Relacionados: O que são os dias terríveis. Clique Aqui […]
[…] Posts Relacionados: O que são os dias terríveis. Clique Aqui […]