fbpx
O QUE É BATISMO DE FOGO?

Shalom amigos, nesse post vamos explicar O QUE É BATISMO DE FOGO? VEM COMIGO!!!

O QUE É BATISMO DE FOGO?

Batismo nas Água – Corpo
Batismo no Espírito Santo – espírito
Batismo de Fogo – Alma

 

Veja mais sobre a triunidade humana aqui:  corpo-alma-e-espirito

 

Corpo, Alma e Espírito

 

BATISMO DE FOGO

O Batismo com fogo provavelmente significa a obra purificadora de Jesus na nossa alma, pois vem do próprio Jesus esse batismo.João o batista, disse que viria um maior do que ele e esse Batizaria com com o Espírito Santo e com fogo.

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.  Mateus 3:11

BATISMO DE FOGO NO ANTIGO TESTAMENTO

Amigos, como já expliquei antes eu uso termos mais corriqueiros para falar para mais pessoas. Todos sabemos que o termo correto é Primeira Aliança, porém escrevo dessa forma mais popular, para alcançar mais pessoas.Temos uma menção de um possível tipo de Batismo de Fogo, no Livro de Isaías. Uma premissa, que sempre você deve ter em mente ao estudar a estrutura do homem é que Alma não nasce de novo, ela deve sofrer Mudança de mente, conversão ou o termo utilizado em Grego: Metanóia.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Foi isso que aconteceu com o profeta Isaías no capítulo seis de seu Livro, se observamos os capítulos anteriores, Isaías sempre diz ” Ai de alguma coisa”, mas quando Deus o Batiza de fogo, ele entende que deve mudar sua postura e caráter.

Aprenda o Santo Idioma, de uma vez por todas. CLIQUE AQUI

Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Isaías 6:5-7

isaias 6

Veja que o Batismo de Fogo tratou o pecado de Isaías, o Batismo de Fogo é a mudança de caráter.

O FOGO REPRESENTA O ESPIRÍTO SANTO

NA Bíblia o fogo vai por muitas vezes representar o Espírito Santo. Por exemplo no dia de Pentecostes foram vistas línguas repartidas como que fogo, como está escrito em Atos 2. A Bíblia nos da uma recomendação para que não apaguemos o Espírito Santo, da mesma forma que se apaga um fogo. Precisamos atentar que fogo também representa Juízo:

  • Destruição – o fogo queima e pode causar muita devastação; da mesma forma, o julgamento divino é devastador – Isaías 66:15-16
  • Purificação – o fogo era usado para refinar metais, queimando todas as impurezas e deixando apenas metal puro; o fogo de Deus purifica dos pecados – 1 Coríntios 3:13-15

Conclusão

Jesus quer nos batizar com Fogo, para que tenhamos a cada dia mais um caráter parecido com o Dele. Muitas pessoas ligam o Batismo de Fogo ao Juízo de Deus, porém quando analisamos o texto e uma sistematização bíblica é impossível que o mesmo texto que está falando do Batismo no Espírito Santo esteja falando de condenação eterna.Espero que você tenha aprendido algo novo e agregado algum valor a mais de conhecimento na sua vida.

É importante você saber, que as letras hebraicas e o idioma hebraico, contribuem para uma melhor interpretação de textos da bíblia e das histórias da cultura judaica.

Aprenda o Santo Idioma, de uma vez por todas. CLIQUE AQUI

Post- O QUE É BATISMO DE FOGO?

Tags-O QUE É BATISMO DE FOGO?, BATISMO DE FOGO, O FOGO SIMBOLIZA O ESPÍRITO SANTO, 

Avalie esse estudo

Avalie esse estudo

Muito obrigado por essa avaliação 4.4 / 5. Contagem de votos 32

Seja o primeiro a avaliar este estudo

Tags: | |

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Desculpa, mas, eu discordo de você você ao falar que o batismo no fogo é uma coisa boa para purificar, negativo o versículo posterior ao 11, que o versículo 12 fala que João Batista cita que na cultura judaica o trigo é colocado no celeiro, e a palha é queimada, ou seja os salvos são protegidos do juízo, e os ímpios serão jogados no juízo condenação, batismo com fogo no contexto é condenação

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.